domingo, 1 de fevereiro de 2009

A VERDADADE OU A MENTIRA:Uma questão de conveniência?


Vivemos envolvidos em um mundo repleto de conceitos religiosos,sociais,culturais, políticos, morais...

Durante muito tempo somos moldados a acreditar em tudo que nos "pregam". Somos enraizados por um dogmatismo persistente. Mas os paradigmas vem sendo quebrado. Não mais acreditando nas "verdades" que nos são impostas.

Uma "enxurrada" de informações a todo instante, por nós são absorvidas, que nem temos tempo de filtrá-las, para saber se realmente estão nos falando a verdade ou mentira. Hoje, apesar de tanta tecnologia, de tanto avanço cientifico, continuamos sem saber em quem ou o que acreditar. O médico nos receita um remédio para curar determinada doença, passado alguns dias aquele remédio já não cura mais, ou seja, a própria ciência em que diz está com a "verdade", hoje já é capaz de desfazer o que disse; sem falar nos meios de comunicação e seu sensacionalismo, os políticos que nunca cumprem o que prometem...

Não sabemos mais em quem acreditar e, nos tornamos cepticos. Mas somos "homem", temos a capacidade de refletir e agir sobre todas as coisas. Deixemos de lado o senso comum e tomemos atitudes filosóficas. Dessa forma chegaremos a algum lugar, quem sabe a nossa tão "sonhada" verdade.



Texto de Daniele de Moura Oliveira para a disciplina

Produção de Texto -Pedagogia/UFRN.2003

Nenhum comentário: