Em geral as crianças se sentem bastantes atraídas pelos veículos, em primeiro lugar querem logo ganhar uma bicicleta, sentem - se felizes só em andar de carro, moto entre outros. Em seu imaginário infantil e/ou nos momentos de brincadeiras, até mesmo como cidadão comum futuramente sonham em possuir um veículo. O que facilitou o trabalho com este tema, uma vez que, demos prioridade as possibilidades de uma aprendizagem significativa e dinâmica,através de atividades com diferentes tipos de textos, imagens, músicas e outras fontes de pesquisa para a obtenção de informações e aprendizado sobre de como se tornar um bom cidadão no trânsito.
-Espera-se que os alunos possam compreender, refletir e exercer ações de cidadania no trânsito e na sua vida, repassando para as demais pessoas em seu cotidiano o que puderam aprender com este projeto;
-Adotar uma atitude responsável em relação ao meio ambiente, reivindicando o direito de todos a uma vida plena num ambiente preservado e saudável;
-Reconhecer e interagir com os colegas na elaboração de cenas e na improvisação teatral;
-Observar e analisar fatos e situações o trânsito do ponto de vista ambiental, de modo crítico, reconhecendo a necessidade e as oportunidades de atuar de modo positivo para garantir um ambiente saudável e uma boa qualidade de vida.
Para a culminância do nosso projeto tivemos como produto final promover uma tarde de apresentações com: músicas, dramatizações, jogos, brincadeiras relacionadas às situações de trânsito aprendida pela turma e compartilhada para as outras crianças da escola.
DIA DA CULMINÂNCIA
crianças simulando um acidente de trânsito
As crianças simulando como deve se comportar no trânsito ao som da música "Bibi fom fom"- cd cantando com os bichos
Vídeo - os alunos criam uma situação de acidente no trânsito para ser dramatizada na culminância.
Aqui as crianças brincaram caminhando sobre pista com desafios e situações de trânsito. Este jogo foi pintado pelos próprios alunos.
VÍDEO DO DIA DA CULMINÂNCIA
VEJAMOS AGORA ALGUMAS ATIVIDADES EXECUTADAS PELOS ALUNOS
Aprendemos que o processo de construção do conhecimento também está implícito na produção lúdico artístico interligado a vários conteúdos e ações, que fizeram e fazem parte de nossa construção pessoal, coletiva e cultural de ser e está no mundo.
2 comentários:
pooww
bloguinhu shoooww!!^^.
Fiquei encantadíssima com seu blog .Admiro muito seu trabalho que como sempre está show de bola e exemplo a ser seguido por muitos que só falam em educaçào de qualidade e fazer que é bom ...nada! P A R A B É N S !
Postar um comentário