sábado, 25 de setembro de 2010

ELEIÇÕES

NÃO DEIXE A PETECA CAIR: Reflexões



A vida é um jogo. Fazemos parte de um imenso "tabuleiro" que se chama mundo.
Neste jogo estão incluídas as etapas das dificuldades: saúde, educação, fome, desemprego, violência, seca,desmatamento,corrupção...
Vivemos diante de uma realidade a qual é difícil suportar.Continuamos fortes, porque somos brasileiros, temos culturas, somos de uma raça que também acredita na mudança e, principalmente, agindo sobre a mesma. Além disso, temos uma "carta na manga": o direito de votar.
Mas para que a nossa "carta" vala a pena e possa segurar a nossa peteca que insiste em cair, temos que votar de forma consciente.
Votando de forma consciente nosso jogo das dificuldades pode mudar, e a maioria da população, ou seja, os mais necessitados vivam com dignidade.
À medida que o tempo passa o jogo fica cada vez mais difícil. De um lado os políticos jogam para que a população deixe a peteca cair; agindo de forma hipócrita diante as necessidades do povo.
Quando sobem ao poder esquecem de cumprir o que muitas vezes prometeram. E quando a população cobra dos políticos, começam a jogar a peteca de forma desordenada, colocando a culpa em outros "companheiros" ou em determinadas facções ou pior devolvem ao povo que os elegeram. Mas agindo dessa forma deixa de ser um "jogo de peteca" , e sim, uma batata quente que o povo colocou em suas mãos.
Batata esta que de tanto passar em mãos, acaba esfriando e o povo mais uma vez, esperando só para ver no que vai dar. Em NADA!
Paciência tem limite, o povo está cansado de esperar. Abre-se os olhos para a nova realidade: o povo tomou consciência. Agora sabemos que, os que estão no poder, só querem nos cansar.
O povo consciente, dessa forma será mais difícil da nossa `"peteca cair". Pois estamos firmes na luta, principalmente, na hora de votar! Assim espero.

Por Daniele de Moura Oliveira

Nenhum comentário: