segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PROJETO NO MUNDO DA COPA: Conhecendo o Estádio Sen. Dinarte Mariz ( Marizão)


Dentre uns objetivos do nosso projeto estava prevista
a visita ao Estádio do Marizão em nossa cidade. Com o objetivo das crianças conhecerem um pouco a sua estrutura, bem como sua localização. Neste dia estava havendo os jogos dos JERN's(Jogos Escolares do Rio Grande do Norte), na modalidade de atletismo. As crianças puderam conhecer um pouco mais sobre este esporte. Compreender as marcações e dialogar com os atletas que estavam competi

ndo. Trabalhamos noções de educação básica como: comportamento em público e respeito para com o meio ambiente. Nesta aula extraescola contamos com a participação dos alunos do 4° Ano.










sábado, 25 de setembro de 2010

ELEIÇÕES

NÃO DEIXE A PETECA CAIR: Reflexões



A vida é um jogo. Fazemos parte de um imenso "tabuleiro" que se chama mundo.
Neste jogo estão incluídas as etapas das dificuldades: saúde, educação, fome, desemprego, violência, seca,desmatamento,corrupção...
Vivemos diante de uma realidade a qual é difícil suportar.Continuamos fortes, porque somos brasileiros, temos culturas, somos de uma raça que também acredita na mudança e, principalmente, agindo sobre a mesma. Além disso, temos uma "carta na manga": o direito de votar.
Mas para que a nossa "carta" vala a pena e possa segurar a nossa peteca que insiste em cair, temos que votar de forma consciente.
Votando de forma consciente nosso jogo das dificuldades pode mudar, e a maioria da população, ou seja, os mais necessitados vivam com dignidade.
À medida que o tempo passa o jogo fica cada vez mais difícil. De um lado os políticos jogam para que a população deixe a peteca cair; agindo de forma hipócrita diante as necessidades do povo.
Quando sobem ao poder esquecem de cumprir o que muitas vezes prometeram. E quando a população cobra dos políticos, começam a jogar a peteca de forma desordenada, colocando a culpa em outros "companheiros" ou em determinadas facções ou pior devolvem ao povo que os elegeram. Mas agindo dessa forma deixa de ser um "jogo de peteca" , e sim, uma batata quente que o povo colocou em suas mãos.
Batata esta que de tanto passar em mãos, acaba esfriando e o povo mais uma vez, esperando só para ver no que vai dar. Em NADA!
Paciência tem limite, o povo está cansado de esperar. Abre-se os olhos para a nova realidade: o povo tomou consciência. Agora sabemos que, os que estão no poder, só querem nos cansar.
O povo consciente, dessa forma será mais difícil da nossa `"peteca cair". Pois estamos firmes na luta, principalmente, na hora de votar! Assim espero.

Por Daniele de Moura Oliveira